Backup do template e dos widgets

Backup do template e dos widgets

6 10 99
Backup do template e dos widgets 10 6 99

Antes de realizar qualquer edição no html do seu template, é altamente recomendável fazer um backup. Vá em “layout”,”editar html” e clique em “salvar modelo completo”

image

Se algo sair errado, bastará fazer o upload deste arquivo que você salvou.

Outro problema muito comum aos novatos e absolutamente inesquecível é que, após a troca de template, muitos dos widgets serão perdidos. Para evitar esta desgraça este transtorno, podemos nos utilizar de dois métodos:

  • fazer uma cópia de todos os códigos no Word
  • fazer uma cópia de todos os códigos em um blog de testes

Eu uso a segunda opção, até porque é uma boa forma de visualizar os widgets no novo template, antes de alterá-lo definitivamente.

21 Comments
Comments
  1. queria saber como eu boto um codigo HTML para o elemento que eu quero aparecer na barrinha lateral ? em qual espaço do editor HTML eu boto isso ?

    ResponderExcluir
  2. Opa valeu, tava procurando um Template nesse modelo. Muito obrigado!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. como q copio o codigo do widgts??
    brenin_faria@hotmail.com
    flws

    ResponderExcluir
  4. puxa!eu não entendo muito de html e outras dessas
    coisaa,tenho mudado de template constante para ver se um se encaixa com o meu gosto esse é show o
    Template Blogger Green. muito o brigado

    ResponderExcluir
  5. Juliana,

    Baixei e instalei o template Jeans 3 colunas, no Blog da Áurea. No entanto, não é possível comentar neste template. Este foi feito por um site estrangeiro, será essa a causa? Acho que não.
    Existe o link: Postar comentário, mas ao clicar nada acontece. O que posso/ devo fazer corrigir este erro?

    ResponderExcluir
  6. Olá Juliana,

    Eu também tenho o jeans 3 colunas, mas não consigo publicar anúncios com o Google AdSense.
    Será que este template não aceita, vc saberia me dizer? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  7. ola juliana

    tou com um problema e pensei que poderias-me ajudar, é que quando eu tento fazer um backup do blog, como acima referistes, e depois quando tento abrir o ficheiro dá-me erro, diz o seguinte:
    "> Não é possível apresentar a página XML
    Não é possível ver a introdução de dados de XML utilizando a folha de estilos . nCorrija o erro e, em seguida, clique no botão Actualizar ou volte a tentar mais tarde.


    --------------------------------------------------------------------------------

    The server did not understand the request, or the request was invalid. Erro ao processar o recurso 'http://www.w3.org/TR/xh...

    o que devo fazer?
    meu blog é o http://saber-geral.blogspot.com
    e o meu mail é filipeascensao@gmail.com

    obrigado

    ResponderExcluir
  8. olá pessoal. alguém sabe dizer se até os códigos que são colocados diretamente no código do modelo são perdidos? ou apenas os que são colocados como widgets?
    e se eu colocar os códigos dos programas de afiliados em outro blog, não corro o risco de perder algum desses programas? se alguém puder ajudar, fico muito grato.

    ResponderExcluir
  9. Diego, todos os hacks terão que ser colocados novamente no html

    ResponderExcluir
  10. muitíssimo obrigado, juliana!
    só mais uma (rsrs): se eu fizer como vc sugeriu, e copiar todos os códigos em um blog de testes, há o perigo de eu perder algum desses programas de afiliados comuns, como americanas, buscapé, ou submarino?

    ResponderExcluir
  11. Pergunta besta:
    kkkk
    Já criei o blog test
    Já fiz backup das postagens
    Agora:
    Os seguidores permanecerão?
    Estou louca para usar o modelo flowers mas comum medo enorme.
    Vai que meus seguidores desaparecem!

    me dá outra dica!

    ResponderExcluir
  12. Olha eu baixei um novo template para meu blog e perdi os gadgets que eu tinha, agora tento fazer outros e não consigo fazê-los aparecer no meu blog. Tem jeito de recuperar os perdidos?

    ResponderExcluir
  13. Juliana eu queria saber se posso copiar posts daqui vc pode olhar no meu blog eu tenho um post copiado e no menu do meu blog tem um CREDITO a Vc Dicas Blogger.

    ta ae meu blog www.dicasblogspot2009.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não, você não pode copiar nenhum dos posts:
    http://dicasblogger.blogspot.com/2008/06/licenca.html

    ResponderExcluir
  15. Por que quando faço backup do meu template, quando vou visualizá-lo, aparece a seguinte mensagem:

    A página XML não pode ser exibida
    Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos . Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.


    --------------------------------------------------------------------------------

    The server did not understand the request, or the request was invalid. Erro ao processar o recurso 'http://www.w3.org/TR/xh...


    Faço tudo direitinho. O que será que está acontecendo?

    ResponderExcluir
  16. O meu problema é o mesmo que o Santos relatou no comentário dele.
    http://mlmarangon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Maria Lúcia, não entendi sua pergunta.O erro aparece quando você vai visualizar o template no Blogger ou no seu computador?

    ResponderExcluir
  18. Ah tá...abra no bloco de notas ou no WordPad do Windows

    ResponderExcluir
  19. Ok. Consegui ver. Juliana, me desculpe se a minha pergunta foi meio boba ou enrolada, mas já sou uma senhorinha de cinquenta e ... anos, que não entende nada de nada mesmo e, sendo assim, você me dá um desconto, tá? Um grande abraço. Obrigada.

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top