Publicando códigos html no Blogger

Publicando códigos html no Blogger

6 10 99
Publicando códigos html no Blogger 10 6 99

image

Muita gente me pegunta como publicar códigos html sem que o editor de textos do Blogger faça a conversão em Rich Text.

Fiz um post em setembro de 2007, mas não está muito bem explicado e as imagens desapareceram.

Então, vamos repeti-lo.

É preciso usar um editor de html. Eu uso o NVU Portable. Não precisa instalar e é de graça! Para deixá-lo em português, baixe a extensão aqui. Abra o Nvu e vá em "Tools" > "Extensions" . Clique no botão "Install" e selecione o pacote xpi. Clique em "Install Now" e reinicie o NVU.

Mas vamos ao que interessa....

Pegue o código que você deseja publicar, cole na aba normal (fig 01) . Depois clique na aba "source"(em inglês) ou código-fonte (em português), copie o que aparece (fig02) e cole no seu post, em editar html do Blogger.(fig 03 )
Depois, é só clicar em "escrever" ou "visualizar" e lá estará o código todo bonitão...

Para quem usa o Writer, este procedimento não é necessário.smile_wink


FIGURA 01 FIGURA 02

nvu_portable nvu_portable_source

FIGURA 03

nvu_portable3

Clique nas imagens para ampliar

22 Comments
Comments
  1. Muito boa essa dica. Tenho conhecimentos em html e vinha fazendo isso algumas vezes.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Por gentileza, eu queria uma dica.Quando escrevo meus artigos em HTML no blogger, fica um espaço enorme entre imagem e texto e tambem de texto para texto.Você teria uma dica para eu tirar esses espaços?

    Desde ja agradeço
    Meu email-roberto.pegoraro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Juliana, só agora me dei conta de que meu blogger não tem editor html. É por isso que não consigo add códigos do Bogblogs e Dihitt.

    Será que a versão que uso é a do Blogger antigo?
    Sabe como passar para o novo, sem perder conteúdo?

    ResponderExcluir
  4. Bom,o meu demora muito a carregar o codigo html isso e normal ou não.?

    ResponderExcluir
  5. No meu não deu. alguêm ve se eu fiz certo:

    apertei o botão direito do mouse em uma pagina e copiei o codigo html dele,depois fiz tudo das instruções emcima até que eu copiei o codigo fonte e fui em visualizar e nem deu. --' porquê?

    ResponderExcluir
  6. Varri a internet atrás dessa dica,rsrs...
    acabei encontrando aqui... ;)

    Valew... Obrigadão pela dica !
    Sucessos...
    fui.......

    ResponderExcluir
  7. Olá, será que vc poderia me ajudar. Segui os passos que vc passou acima, mas a seguinte mensagem aparece e não consigo visualizar o blog: "....Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente.
    Mensagem de erro em XML: White spaces are required between publicId and systemId."
    Agradeço desde já pela ajuda. Bel

    ResponderExcluir
  8. legal....
    tou atras de mais conteudo para meu blog q é
    novato na ariaaaaa.

    ResponderExcluir
  9. Olá Juliana! Eu procurei a postagem correspondente à minha dúvida e não encontrei, por isso posto aqui. Já tem um tempo que eu comentei em uma postagem sua falando do layout que eu estava fazendo aos poucos com meu parco conhecimento de html. Ele ficou " quase " do jeito que quero. Mas tem uns detalhes que necessito de sua ajuda. No momento o que mais quero é saber como eu afasto dois elementos dentro do mesmo gadget quqe estão na horizontal. Como voce tem aqui a propaganda e o icone do twitter eu tenho a propaganda e o icone do feed, eles estão colados e a propaganda mais afastada da margem lateral esquerda. Voce poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  10. anjovadio, eu faço isso usando o NVU portable, aplicando tabela.

    ResponderExcluir
  11. Juliana, eu segui o memo procedimento citado acima, e o codigo realmente apareceu sem ser lido e tal, mas quando eu copieo e colei o codigo pra testar ele nao funciona mais, você poderia me ajudar com isso ^^

    ResponderExcluir
  12. muito boa gostei do post parabenssssssss

    ResponderExcluir
  13. Estou divulgando seu blog, pois são muito boas suas dicas

    vlw

    ResponderExcluir
  14. Sou marinheira de primeira viagem em se tratando de blog... mas quero acrescentar algumas funcionalidades ao meu e venho pedir sua ajuda.
    Como faço (se é possível) colocar no meu blog um link para uma página html?
    Eu criei um html (arquivo com extensão html) e gostaria de colocar um link deste arquivo em meu blog, é possível?

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top