Backup no Picasa de imagens contidas nos templates

Backup no Picasa de imagens contidas nos templates

6 10 99
Backup no Picasa de imagens contidas nos templates 10 6 99

Como eu disse anteriormente, recomendo que todos vocês façam backup, no Picasa, das imagens contidas no template do seu blog, para assim evitar surpresas desagradáveis,tais como as mensagens do tipo “hotlink” ou “bandwidth exceeded” (largura de banda excedente).

bandwidth 

Para começar, vá no template e salve, no seu computador, todas as imagens.

Faça então o upload, de cada uma, no Picasa.

image

Agora, precisamos encontrá-las dentro do html do template e ir substituindo uma a uma. Não é difícil, é apenas trabalhoso.

Clique na imagem que está no template, com o botão direito do mouse e escolha “exibir imagem de fundo”. Neste exemplo iremos utilizar as bolinhas verdes do Blogger Cool.

image_thumb[52]

Copie a url que irá aparecer na barra de endereços do seu navegador.

image

Vá no html do seu template, clique em “expandir modelos de widgets”. Procure pela url (Crtl+F e Crtl+V)

Sem Título-2

Substitua então, pela url fornecida pelo Picasa.

image

Visualize e se tudo estiver bem, salve o template.

Repita este método para cada imagem que você for substituir.

Ufa! Agora estou pensando em me aposentar…

image

35 Comments
Comments
  1. Olá Juliana,
    O que eu comentei anteriormente virou post!?!?!
    AASHuashshauUH
    É melhor prevenir do que depois remediar...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana,
    Eu achei no meu template Blogger Cool apenas sete imagens.
    Voce sabe em media quantas imagens que sao??

    ResponderExcluir
  3. Puxa, que trabalhão que dá o fato destes sites não serem de total confiança, não?! Quando, em postagem anterior, você afirmou não ser o PhotoBucket confiável eu já fiquei preocupado e estou checando meus arquivos hospedados nele... Por las dudas.... Quanto ao Pages Google, se ele tiver um fim, como estão dizendo, que vai ser de todos meus scripts que usam arquivos hospedados nele? Nem sei o que vou fazer, pois tenho montes de scripts 'dependentes' dele. :(

    Abraços,

    Alberto

    ResponderExcluir
  4. dicasc,toda e qualquer imagem que você encontrar no template, salve! Estou até zonza...rsss

    Alberto,use o SkyDrive. Já fiz um post, recentemente, sobre este programa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Depois de labutar um pouco tirei todas as imagens erradas do meu template. Muito boa a dica de usar a opção "Copiar Endereço da Imagem" no Picasa. Sabe que a anta aqui sempre costumava usar o PhotoBucket porque ele me dava o link direto para as imagens e o Picasa não!

    Acho que vou começar a usar mais o Picasa!

    ResponderExcluir
  6. Valeu mesmo...
    Vc me salvou nessa. Eu descobri um site com vários Templates e já tinha visto gente com problemas com as imagens. Eu não sabia como evitar isso... Obrigado pela dica.

    www.lemosideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vixi!! Rsrs Que confusão!!
    Vou começar...!!
    Ah! Gostei da última fotinha... (Risos) Poxa!! Como o tempo passa rápido!! =;b

    Boa noite!!

    Bju-Ju

    *
    *

    ResponderExcluir
  8. Teilor, eu já fiz cada uma, que nem é bom pensar..rssss. Pergunta pro Compulsivo...Seu blog tá bonito,heim? Bjs

    Marcos, disponha! Salvei a mim também..rsss. Abraços

    Susy, estou em surto até agora...rsss.Quem sabe agora eu resolvo pendurar o mouse, ops, a chuteira. Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Juliana nossa que trabalão vc teve em ?
    Mais não se aposenta não viu ? Rsrsrs

    " Precisamos de suas Dicas " :)

    (Tenho Uma Pergunta OFF)

    Queria Usar um de seus Templates no meu Futuro Blog, mais gostaria de deixar aquela
    " Barrinha " do " Navbar do Blogger " como o Amigo ali em Cima o ( Teilor ) deixou no dele que esta usando um Template seu .
    Como que faz isso ? me diz o caminho ?

    Obrigado desde ja e Sucesso ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Juliana, gostaria de saber se vc sabe se existe algum tipo de galeria de fotos para blog?!

    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  11. Adair, foi um trabalhão...rsss.
    Não vou aposentar não,só descansar um pouquinho.
    Sobre a navbar acima do cabeçalho, vc vai encontrar no Blogger Tips e no Blogger Cool 2.
    Abraços

    Adriano, não entendi sua pegunta....

    ResponderExcluir
  12. Juliana, fiz um teste com a imagem do gatinho no início do meu blog. Realmente é trabalhoso ir em cada link do template e fazer essa alteração. Você deve ter uma paciência, porque eu já sou meio estourado.
    Eu odeio a lentidão do picasa para fazer o upload. Mas é um mal necessário.
    Vou precisar de ter um tempo sobrando para fazer isso com todos os endereços que estão no template.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Pois é Cidão, é bem chato fazer isto, mas o que não fazemos pelos nossos blogs, né?
    Bjssss

    ResponderExcluir
  14. Muito útil, backup é sempre muito importante!

    ResponderExcluir
  15. É o seguinte Juliana, é que gostaria de colocar uma galeria de fotos no meu blog...
    Encontrei o simplevier, soh que naum sei como usar ele no blog!

    Ai, gostaria de saber, se vc conhece algum tipo de galeria de fotos, que eu possa colocar no blog!

    ResponderExcluir
  16. Marcos, obrigada!

    Adriano, tem o Flicker e o Picasa. No caso do Picasa, nos Gadgets do Blogger, já existe um widget próprio.

    ResponderExcluir
  17. Putz falha nossa :(

    *trabalhão


    Oi Juliana não consegui deixar o Blog com a Barrinha navbar acima do cabeçalho dava um erro .

    Mais tipo eu não me importo se ficar sem ela mais tenho MEDO que o Google veja e Remova o meu Blog .

    Eles Podem Fazer Isso ? ( Remover ) o Blog que não tenha a Barra Com aqueles Links .

    ( Pesquisar blog )

    ( Sinalizar blog )

    ( Próximo blog» )

    ( seuemail@gmail.com | Painel | Sair )


    ???


    Abraços :)

    ResponderExcluir
  18. Nos termos de uso do Blogger eles proibem a retirada. Nós fazemos isto por conta e risco...

    ResponderExcluir
  19. Que confusão em Juliana, confesso que já passei por muitas situações assim, de perder as imagens do template, de remover o código html e o template ficar desconfigurado...

    Enfim, são coisas que acontecem, mas que sempre podemos dar um jeitinho, mesmo que esse jeito custe algumas noites de sono. =D

    Abçs!

    ResponderExcluir
  20. Juliana fiz tudo direitinho, mas ficou as imagens com fundo preto da uma olhada lá pra ver, porque ficou assim quando fiz upload no picasa já apareceu de fundo preto... ai coloquei no blog como indicado aqui apareceu de fundo preto as imagens no meu blog.

    ResponderExcluir
  21. Oi blogin! Vc conseguiu arrumar tudo direitinho. Agora não se esqueça de guardar todas as imagens no Picasa. Abraços

    ResponderExcluir
  22. Juliana,

    provavelmente você já sabe disso, mas caso não saiba... Algumas imagens com visualização boa no Firefox ficam com um fundo cinza no IE em vez do fundo transparente; será que isto é problema do meu IE (que já deu uns antes) ou é apenas a tal 'melhor visualização no Firefox' de que você fala? Só por curiosidade. ;)

    Abraço

    ResponderExcluir
  23. Oi Juliana, gostei da sua dica mas não consegui fazer, segui tudo conforme dito mas o blog ficou sem a imagem, você sabe onde eu posso ter errado.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  24. Obrigado pela dica, mas não tenho o bkp dessas imagens, o jeito vai ser substituir por outras mesmo. Valeu pela dica lá no meu blog, e obrigado pela visita. T+

    ResponderExcluir
  25. Oiee!
    Andei por uns 15 posts (sem exagero!) seus hj. Ameei seu blog ;D
    Só não postei antes porque dá problema com o Opera em "Comentar como".
    Apesar de eu estar logada no blogger e na minha conta do Google (que logo, é minha conta do Blogger O_o), não mostrava nenhuma opção T.T
    Mas foi resolvido...

    Blog supimpaa! ^^

    Até a próxima =]

    ResponderExcluir
  26. Ixii... esqueci de perguntar o mais importante.

    Vi posts (aqui também) sobre SkyDive, ImageShack e agora o Picasa. Eu queria escolher só um, pra otimizar tudo.

    Apesar de ter feito uma leitura dinâmica por estes 3 posts só para comparar, achei melhor o SkyDive, já que ele também suporta arquivos de outros tipos (e não só imagens).

    O que você recomenda? Quais usa?

    Beijos e obrigada!
    Até o próximo comment =]

    ResponderExcluir
  27. Olá, como vai, tive um problema com as imagens do meu blog tentei usar o link do picasa para usar as imagens mo meu blog mas ele não está carregando a imagem direito. Hospedei todas as imagens na minha conta do image sharck. Até agorta está tudo OK. todas as imagens das postagens do meu blog estão hospedadas no image sharck e quando ocorreu essa pane com as imagens do template elas, as imagens das postagens, nao apresentaram problemas algum. Devo fica tranqu{ilo. O Picasa é mais seguro que o image sharck ? era isso por enquanto. Abraços e parabéns pelo excelente blog. Há tempos que acompanho o Dicas Blogger. Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Se eu tivesse lido isso antes... obrigado pelas dicas, depois de uma pane no Museu da Propaganda (http://museudapropaganda.blogspot.com), transferi todas as imagens para o Picasa e está tudo funcionando normalmente agora. Deixei um agradecimento para você lá.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito de seu blog. Vou comentar e elogiar as vezes e acompanharei sempre que possível. Gostaria de uma opinião sobre "qual é o melhor" para eu colocar as minhas fotos (antes eu tinha escrito mais coisas, mas eu voltei a pg e perdi oO) entre o imageshack (que eu já conheço), o geocities (ou outro qeu dê ftp), o flckr (que pelo que vejo, é muito bom) ou o picasa mesmo. Isso porque eu gostaria de ter as minhas imagens "centralizadas" para ter uma organização melhor, e eu não gosto de fazer logins e perfis onde não vou usar (e se um dia eu use? hehe). Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  30. Só para avisar (nem precisa aceitar esse comentário) eu gostaria de receber uma opinião, não que as minhas dúvidas já tenham sido esclarecidas. Obs: Já possuo conta no imageshack e no geocities

    ResponderExcluir
  31. infelizmente não consegui... :/
    será que volse podia me ajudar ?
    passa lá no meu blog pra me ajudar viiu?!
    o link é : http://cerejaechocolate.blogspot.com/
    Beijoos

    ResponderExcluir
  32. Oi, olha soh
    meu blog ja apareceu essas figurinhas da photobucket
    e agora? como eu vou lah no template e baixo as imagens??
    please, help
    da uma olhada lah
    ^^
    www.meannina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Juliana, gostamos muito do seu blog e das suas dicas, mas não conseguimos colocar o tradutor.
    Da parte do Picasa para frente não entendemos bem o que temos que fazer e como. Help!!!

    www.orquestramaestrojuliodecastro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Juliana,
    Gostamos muito do seu blo e das suas dicas, mas tentamos colocar o tradutor no nosso blog e não conseguimos.
    Do Picasa para frente não entendemos bem o que temos que fazer e como. Poderia nos orientar?

    www.orquestramaestrojuliodecastro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Olá Juliana.
    Estou com uma dúvida.
    Consegui executa de acordo que você escreveu em seu post, até a parte do picassa, consigo achar e copiar a url da imagem. Só que na parte de achar "algum código" no winget do meu blog, eu não consegui.
    Mais eu consegui executar de um outro jeito.
    Colocando o url fornecido pelo picassa, indo no próprio post, pelo html. É a mesma coisa, fazendo desse jeito que comentei? Preciso ter uma resposta, por que tenho medo que aconteça alguma coisa com as imagens do meu blog. Como eu desenho, essas imagens são essenciais para o conteúdo do meu blog, e tenho que protege - lás (risos)... Fico grata se você responder. Obrigada ; )

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top