Como colocar música no seu blog

Como colocar música no seu blog

6 10 99
Como colocar música no seu blog 10 6 99

Os leitores assíduos e fiéis sabem: eu não gosto de música em blogs. Eu amo música, mas acho que ninguém é obrigado a ouvir o que eu escuto. Então meus queridos, nada de autoplay, ok? Lembrem que muitos internautas já navegam escutando o seu sonzinho particular; outros estão no trabalho e ainda existem aqueles que andam pela web, madrugada a fora, e não vão gostar de acordar a casa toda com aquele rock pauleira do seu blog. Cabe ao visitante a decisão de apertar ou não o play. Eu já levei cada susto!

Existem diversas formas de se colocar um player de música no blog. Gosto daqueles serviços que já fazem tudo de forma automática, levando em conta que usabilidade é tudo.

Para colocar um player  na sidebar, é preciso copiar o código fornecido pelo site, entrar em layout >elementos de página> adicionar gadget> e colar em html/javascript. Para colocar dentro do post, clique na aba editar html do editor de textos do Blogger e cole o código.

Player com upload de músicas

Esnips

Serviço de hospedagem de arquivos, com 5 GB de espaço. É necessário fazer cadastro e aguardar confirmação por email. Aceita upload de video, áudio, fotos e documentos.

esnips

Para áudio, faça o upload do arquivo e depois de pronto clique em "mp3 widgets"; daí é só escolher o modelo do seu player. Também podemos criar playlists com qualquer arquivo hospedado no site. Super completo!

Boomp3

O mais simples e prático. Basta fazer o upload do arquivo mp3, preencher os campos em branco e aguardar. Ao final aparecerá a opção de incluir o player no seu blog.

boomp3

Players de rádios online

Rádio Jovem Pan
Basta copiar o código e colar no gadget html/javascript

Jovem Pan FM

Rádio Fusion 

Clique em player, escolha o formato e a cor do player e copie o código.

Radio Fusion

Goear 

Faça uma busca, escolha a música que você deseja colocar no seu blog e copie o código que está em this song in your site.

Goear

Tag: música no Blogger, player no blog, player no Blogger, rádio no blog

81 Comments
Comments
  1. Eu também não gosto de musica no blog, isso atrapalha a navegação de quem quer ficar tranquilo, sem contar que quem está navegando pela madrugada pode acordar "meio mundo", como já aconteceu comigo.

    Mas suas dicas são boas, para quem quer hospedar um podcast ou até mesmo compartilhar suas musicas prediletas.

    Abç juliana.

    ResponderExcluir
  2. Também tem o Deezer
    ele possui um grande numero
    de musicas registrada em seu sitemas
    de busca,menos as Brasileiras o bom dele
    também é os lançamentos.

    www.deezer.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca achei um player legal para colocar no blog. Sei lá, nenhum deles me atrai.

    Ju, já disse que você é a mais nova estrela da blogosfera brasileira. Você merece!!! Beijos!!! :o)

    ResponderExcluir
  4. oi... no meu "esnips" não apareceu essa tal de "mp3 widgets". O que deu errado???

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o conteúdo do seu blog. Eu vou recomendar!!

    ResponderExcluir
  6. Há tanto tempo que ando afastada da blogosfera, mas de vez em quando espreito as suas dicas. Aliás estou a usar o template Green:)) Mas hoje, embora atrasada, venho deixar os meus votos de que o DicasBlogger possa festejar mais e mais anos de vida.
    Abraço. De Portugáu:)))

    ResponderExcluir
  7. Nossa... eu sempre quis criar um site parecido com o you tube só q de musica... mas pelo q vejo ja existe muitoss

    Sobre a musica nos blogs, acho q quase ninguem gosta, eu odeio ^^!

    Bom é isso aí!



    (www.blogarolando.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Realmente é muito ruim acessar um blog e ser pego de surpresa com uma música qualquer. Aí então você sai logo do blog ou, então, tem que achar o player- que pode estar em qualquer lugar da página- para parar a música.
    Isso é muito incômodo.

    ResponderExcluir
  9. muito bom gostei, parabens pelo blog ...

    ResponderExcluir
  10. Olá Juliana,
    Acompanho seu blog já há um tempo mas ainda não havia postado nenhum comentário.
    Primeiro quero lhe parabenizar pelo exelente trabalho e por ajudar aos iniciantes e também aos já viciados em blog. Se não fosse bom, não teria um ano de vida!
    E agora quero lhe dizer muito obrigado por me mostrar como postar minhas músicas. Sou músico e precisava mesmo desta dica. E pode deixar que não vou colocar auto play...
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  11. O pior é estar ouvindo sua música tranquila, abrir um blog e entra um som pesado forçado, amigos, quem for usar música no blog, por favor, coloque a opção para o visitante apertar o player se assim ele quiser.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Para música em geral (apenas em formato mp3) eu faço o seguinte:

    1.Faço upload do arquivo mp3 para o Pages Google e copio o seu endereço.

    2.No layout de meu blog eu colo o código <embed src="http://endereço-do-arquivo" hidden="false" autostart="false" loop="1"></embed>

    Mude hidden="false" para hidden="true" para que o tocador fique oculto. Mude autostart="false" para autostart="true" para que o tocador comece automaticamente (não recomendado.). E mude o 1 de loop="1" para o número de vezes que o tocador deve tocar automaticamente antes de parar.

    Por favor, Juliana, deixe o comentário acima ser publicado...

    Abraços,

    Alberto

    ResponderExcluir
  13. Caramba!!!

    Oi, estou navegando no seu blog a alguns minutos e... puxa vida! Você cobre tudo! Até agora, não me frustrei em nenhuma busca e sempre achei diversas respostas práticas e inteligentes para tudo que procurei. Parabéns!!!

    Abraços! Prissíla

    ResponderExcluir
  14. show
    vou testar
    valew
    vcs sempre ajudando

    ResponderExcluir
  15. OLá Juliana, desejo um ótimo ano para Vc!

    Eu estou pesquisando, mas ainda não consegui descobrir, como eu posso colocar um player (não daqueles automaticos)em determinadas postagem. No meu blog publico minhas poesias e outros textos, mas abri uma nova sessão na qual eu falo de musica brasileira, de novos artistas. achei que ficaria legal o play com a musica dos respectivos artistas. se vc souber de alguma informação a respeito, serei grato.

    abraços, ze

    ResponderExcluir
  16. Se colocar esse player de música a página não demora pra abrir não?
    Qual é o que menos pesa na hora de carregar a página?

    ResponderExcluir
  17. Eu nao gosto dessar radio, pois travam meu pc lento!! ahuahuah
    mas fica ai uma boa dica pra quem quer animar um pouco seu blog!!

    ResponderExcluir
  18. gostei muito de teu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Olha desculpe-me mas acabei de estar interessado por outra coisa.
    Gostei muito deste template,feito por Juliana Sardinha.
    Olha isto vai pratí juliana:por favor! ajuda-me a ter um bom template,para um blog de hiphop.
    Meu Blog é:geralhiphop.blogspot.com
    Email:hem4tozin4h@usa.com
    :filipemeia@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Eu quero colocar a música na postagem iual eu coloco foto ou vídeo e não no blog pra quem entrar ouvir.
    Como eu poderia fazer isso?
    Agradeço desde já.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu faço essa pergunta ha seculos mas só respondem como como colocar no blog eles não entendem que é na POSTAGEM desisti estou colocando video do youtube mesmo

      Excluir
  21. Pois é, odeio esses blogscom musica, um dia tava usando o pc escondida, dai entrei num blog desses e tavano ultimo volume!!! Não preciso nem dizer q fiu pega!!! Ótimas dica...
    (:

    ResponderExcluir
  22. vlw cara
    e foi mal se alguma vez eu te assustei com álgum rock Pauleira rs1!!!! blz

    ResponderExcluir
  23. Ei... uma pequena duvida. Esses serviços oferecem aquela opção pra baixar o audio direto desse player embutido? Seria uma boa... :)

    Iria me ajudar um monte

    ResponderExcluir
  24. muito legal suas dicas e seu visita meu blogger www.chrisbrownyoung.blogspot.com espero que vc goste e deixa seu comentario e seu seguidor ta vlw

    ResponderExcluir
  25. E no silencio da noite, você entra num blog e do nada começa a tocar uma musica! Já me assustei varias vezes com isso!

    ResponderExcluir
  26. parabens e obrigada Juliana principalmente por sua "caridade" em ajudar principiantes da terceira idade.Legal, te encontrei no sistema de busca do Google .

    ResponderExcluir
  27. cara muito foda suas dicas .. meu blog agora está pimpadao.. ow sucesso para vc³

    ResponderExcluir
  28. Vlw Muito Obrigado!
    se quiser visite meu blog plz!
    http://konlion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. O que você aconselha para pessoas que tem suas proprias musicas e querem divulgar?

    Nesses sistemas é possível baixar as musicas que se ouvem na pagina dos blogs?

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Juliana! Estou há 3 dias fazendo o meu primeiro blog e as suas ajudas me foram muito úteis.

    ResponderExcluir
  31. Olá, muito obrigada, você me ajudou muito. É extremamente necessário que um blog de música, como o meu, tenha músicas. Ele já tem, claro, mas a minha dificuldade era colocar músicas minhas, do meu arquivo aqui do computador, "uploaded musics". E, aqui, desobri como. Muito obrigada.

    Dé uma passadinha no meu blog:
    www.musicaindependenteno.blogspot.com

    Eu adicionei o seu à minha página.
    Valeu,
    Gabriela.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns Juliana, estava a procura desta informação pois queria colocar uma música em meu blog: www.monarquia-ja.blogspot.com e não sabia como, mas o google me trouxe até você. Obrigado.

    ResponderExcluir
  33. Tem Músicas da Hannah Montana?
    Eu n vi.
    Quando vir, pode-me mandar o URL para Maria-João-Gomes@hotmail.com ou para o blog http://docinhodemorangostar.blogspot.com/
    Chau

    ResponderExcluir
  34. Olá, sou a Maria João e n vi a Música da Hannah Montana no "BooMp3". Se vir pode-me mandar pra Maria-Joao-Gomes@hotmail.com ou pra o blog http://docinhodemorangostar.blogspot.com/
    Chau

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito da ideia!

    Bjus

    www.lucianamira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Uma atualização importante, Juliana: o MP3Tube saiu do ar há algum tempo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  37. no meu blog não tem musica não acho que quem acessa gosta é melhor ficar no silencio.
    www.pernambucoviolento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Oie, eu nao vi alguma musica da hannah montana !

    se tiver ou se vc encontrar me avisa!
    dedessa_p@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Muito boas as dicas! Parabéns pelo blog!
    Continue assim! =D

    ResponderExcluir
  40. Excelente texto, Ju, de grande qualidade, útil, didático (como sempre :)

    E para os usuários do Blip fica fácil colocar música no blog também, né? ;)

    Lembro que comecei a ser sua "fã" quando você, mesmo não gostando, deixou um comentário no meu blog, elogiando a música de Clara Nunes :)

    Obrigada, um beijão!

    ResponderExcluir
  41. Sua dica foi de grande ajuda, eu estava pensando em colocar música em meu blog, mas realmente se formos analisar há blogs que tem conteúdos que não combinam com música, principalmente os blogs destinados a leituras e pesquisas, a música de fundo muitas vezes atrapalha a concentração, valeu e vou seguir seu conselho.

    ResponderExcluir
  42. Oie Juliana, conheci seu blog pelo ferramentas Blog, cheguei aki pra dar uma olhada e num quero sair mais! Tô amando aki! Parabéns pelo ótimo trabalho, Bjus

    ResponderExcluir
  43. oi eu coloquei a radio jovem pam mais nao ouvi nenhuma musica pq

    ResponderExcluir
  44. gostei das dicas dos sites mas não sei como usa-los para por as musicas que quero no meu blog

    ResponderExcluir
  45. So posso colocar uma musica no player? se eu copiar outro url além do que ja esta tocando que eu uso para separar uma da outra e fazer tipo uma sequencia? tem como isso?

    ResponderExcluir
  46. Adorei o Gogear quando a gente quer colocar uma música apenas num post. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  47. A mas eu gosto de musica no meu blog, =/.
    O Blog é meu ...

    ResponderExcluir
  48. oi...no meu blog nao apareceu esse tal mp3

    ResponderExcluir
  49. alguém sabe me dizer como usar um player sem atrapalhar na navegação do blog, eu coloquei um player no meu blog mas quando clico em outra parte ele para e tenho que dar play denovo. :(

    ResponderExcluir
  50. bom dia a todos gostaria de agradecer por nos ajudar na criaçao da nossa web radio gostariamos de agradecer atodos mas nao temos palavras certas para descrever nossa alegria http://radiojbmix.webnode.com.br/ deixe seu recado no mural de nossa web radio

    ResponderExcluir
  51. Olá pessoal!
    Quero colocar musicas no meu blogger mas depois de fazer todos os passos para usar o Boomp3, upar o arquivo mp3 para o Dropbox, não vi como escolher um player para colocar no blog. Alguém pode me ajudar nessa?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  52. eu gosto sim de música no blog mas tipo as vezes atrapalha quem quer sossego ou até navegar na internet mas ainda bem que tem o botão de parar !

    ResponderExcluir
  53. Concordo inteiramente com o que você disse! Já levei cada susto em blogs com músicas automáticas e isso me dava muita raiva por todos os motivos que você mesmo especificou. Eu saia procurando onde parar e não encontrava, então não contava com outra, eu simplesmente saia do blog ou site. E já ficava com medo de entrar nos demais.

    ResponderExcluir
  54. Olá! Gostaria de saber se há alguma maneira de colocar um arquivo de áudio (wave) no blog, mas com a opção de ser acionado apenas se o visitante o quiser?
    Desde já fico agradecido!

    ResponderExcluir
  55. Gostei muito do Goear, mais um dos muitos posts que me ajudaram aki no Dicas Blogger!

    ResponderExcluir
  56. Um olá de oscarascomentam.blogspot.com ... Jú, sabe me dizer o por que de nãoo ter funcionado o Player da Jovem Pan no meu blog? Peço uqe toos deem uma olhada e comentem o por que aqui. Grande e forte abraço.

    ResponderExcluir
  57. oiii

    adoreii suas dicas
    mais nããu sou muito fã de musica em blog
    estou começando com um blog
    Será qee vx pode postar umas dicas aii??

    Obrigado pela atenção

    http://blogdiarioo.blogspot.com/

    vejam o conteudo do meu blog e deixem comentários ...criticas ...e resposdam a enquete

    bjoos vejo vxs lá

    ResponderExcluir
  58. olá. estou usando o div share e gostaria de saber como faço para incluir várias musicas no player. até tinha conseguido,mas agora não estou conseguindo mais. E alguma dica para cancelar o cadastro no goear.
    obrigado

    ResponderExcluir
  59. Gostei muito de suas dicas, quero sim poder colocar musicas em meu blog de bandas que trabalho só que quero fazer isso com um recurso que a pessoa possa apertar sim o link se quiser como faço/
    apolomix_2007@yahoo.com.br
    www.arcoproducoesrh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Parabens pelas dicas ótimas estou iniciando meu blogger e vc tem ajudado muito, com as dicas sempre que vejo estou aki novamente.visite meu blogger quando puder http://stthiaggo.blogspot.com/, um abraço

    ResponderExcluir
  61. Adorei menina ... muito obrigada pela dica !!!

    Bjks e visite meu blog, aceitos dicas !!! Bjks

    leiliane

    ResponderExcluir
  62. Olá, bom dia, quanto ao player "Esnips", eu não acho a opção "mp3 widgets". Podem ajudar por favor, ABS!

    ResponderExcluir
  63. oi Juliana...
    muito obrigada mesmo pela ajuda...
    salvou o meu dia.
    rs
    beijinho com carinho.

    ResponderExcluir
  64. tambem tem o scm music player (http://scmplayer.net/), ele pega músicas do you tube, mas eu não to achando onde por no html, você conheçe ele?

    ResponderExcluir
  65. descobri k, era só colocar o códiogo do scm no gadget html/javascript

    ResponderExcluir
  66. gente coloquei uma musica no meu blogue, e agora ela ta impedindo de abri-lo, que eu faço?

    ResponderExcluir
  67. Obrigado, sempre que preciso, acho ótimas dicas por aqui. Vlw!

    ResponderExcluir
  68. Como faço pra pôr músicas a partir do meu pc? Todos os sites que encontrei, temos que pesquisar bandas famosas. Minha intenção é divulgar compositores anônimos. (riva.pop@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  69. Primeiro site que encontrei que verdadeiramente ajudou, top! gostei demais, valeu

    ResponderExcluir
  70. Adorei as dicas, antigamente era ruim por que a internet era bem lenta e demorava pra carregar, mas hoje talvez seja até bacana pra quem curte ouvir musica enquanto navega.

    ResponderExcluir
  71. Também não gosto de musica dentro do blog, atrapalhar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top