Como usar o Twitter – um guia para iniciantes

Como usar o Twitter – um guia para iniciantes

6 10 99
Como usar o Twitter – um guia para iniciantes 10 6 99

como-usar-o-twitter

Tutorial Dicas Blogger. Todos os direitos reservados. Não copie!

Como usar o Twitter – Como criar uma conta no Twitter – Como responder no Twitter

Quando comecei a usar o Twitter pra valer, eu me sentia perdida no meio de tantos símbolos e de uma linguagem toda peculiar. Percebendo que essa dificuldade é geral entre os novatos, resolvi fazer um guia para os iniciantes. Mas lembrem-se que:

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: TWITTER CAUSA DEPENDÊNCIA

Agora que vocês já foram devidamente avisados, vamos ao que interessa. O Twitter foi criado em 2006 e é considerado uma plataforma de microblogging e também uma rede social, onde os usuários enviam mensagens uns para os outros em até 140 caracteres.

As mensagens são chamadas de tweets e aparecem no perfil do usuário e de seus seguidores. Os seguidores - também chamados de followers -  são as pessoas que seguem um determinado usuário. Parece complicado, mas não é. Os following, são os usuários que eu sigo e os followers são os usuários que me seguem.

 

Como criar uma conta no Twitter

Antes de mais nada, é preciso criar uma conta no Twitter. O serviço é GRATUITO. Acesse http://twitter.com/ e clique em signup now (imagem 1). Na página seguinte, preencha os dados  (imagem 2) e clique em create my account. (clique nas imagens para ampliar)

Página do Twitter
Imagem 1

Cadastro
Imagem 2

Preencha agora a verificação de palavras (imagem 3) e clique em finish. Pule todas as demais etapas clicando sempre em step (imagem 4).

verificação de palavras
Imagem 3 

Step
Imagem 4

Ao término das etapas, surgirá seu primeiro contato efetivo com o Twitter, ou seja, a home (página inicial do seu perfil). Sua página inicial, no começo, estará em branco, pois é preciso seguir outros usuários para começar a receber as informações.

 

Conhecendo a página inicial (home) do Twitter

Página inicial de uma conta nova

Na página inicial (home) você verá, à esquerda o seu nome de usuário, seu avatar (foto) e, logo abaixo, quantos tweets você já enviou. Um pouco mais embaixo vemos quantas pessoas seguimos (following), quantas nos seguem (followers) e de quantas listas fazemos parte. Na guia Home, temos os seguintes links:

  • @nossonome, que são as respostas que recebemos de nossos amigos
  • as direct messages: são as mensagens ocultas (só o destinatário lê)
  • favorites : tweets que marcamos com estrelas
  • Retweets – tweets que retuitamos e que fomos retuitados (detalhes mais adiante)

Na coluna da direita temos a caixa de texto, que usamos para escrever nossas mensagens (tweets) e para responder (reply) as mensagens de outras pessoas.

 

Como começar a seguir outras pessoas no Twitter

Você pode começar seguindo o perfil do @dicas_blogger. Clique aqui e quando aparecer a nossa página no Twitter, clique no botão follow (imagem 5). A seguir, clique no link home (que fica no alto da página, à direita) para voltar a sua página inicial. Lá você já começará a ler as mensagens que foram enviadas por nossa equipe (imagem 6)

Seguindo o Dicas Blogger 
Imagem 5

 Tweets do Dicas Blogger
Imagem 6

A partir da conta do Dicas Blogger, você pode começar a seguir outros usuários também. Clique em nossos followers ou following e repita os passos anteriores. Para encontrar alguém conhecido, escreva o nome de usuário dele na caixa de busca (search).

 

Como enviar tweets, replies, RTs e direct messages no Twitter

Para enviar uma mensagem (tweet), clique sobre o espaço em branco da caixa de textos, escreva sua mensagem e clique em tweet. (imagem 7)

Para responder a um tweet, passe o mouse sobre a mensagem e encontre uma setinha. Clique sobre a palavra reply. Na caixa de texto aparecerá uma arroba (@) na frente do nome da pessoa  que irá receber a resposta. Digite a resposta e clique em tweet.

Enviando tweets
Imagem 7

Respondendo Tweets

Imagem 8

 A pessoa vai receber a mensagem mesmo que ela não seja sua seguidora.

O RT ou retweet,  é  uma forma de enviar a todos os seguidores (followers) um tweet recebido. Para dar RT em um tweet, basta passar o mouse sobre o tweet e clicar em Retweet, para que automaticamente aquela mensagem chegue a todos os seus seguidores.

Retweet

Conheça mais sobre o RT em - Dicas Blogger: Afinal o que é o RT do Twitter e pra que serve?

As Direct Messages só podem ser enviadas aos nossos seguidores. Para enviar uma DM, clicamos no nome do seguidor e, na página do perfil dele, procuramos por message:

Direct Message

 

Outras características do Twitter

Como o espaço para escrever mensagem é restrito a 140 caracteres, é de bom tom usar um serviço do tipo encurtador de url para enviar links. Recomendo o Migre.me e o Zapt.

Existem também as hashtags (marcadores) que são antecedidas por um sinal #. Exemplos: #bjsmeliga #comofaz #medo #prontofalei #cparty e por aí vai. A linguagem empregada no Twitter é, digamos, peculiar. É bom você conhecê-la:

Até aqui você já aprendeu a ler as atualizações (tweets), a respondê-las (reply) e a enviar DMs. Já sabe o que é RT e # hashtag. Agora você vai aprender a configurar seu perfil.

 

Configurações do Perfil no Twitter

No alto da página inicial e à direita, clique no link settings. Você irá encontrar diversas abas.  Clique sobre cada uma e configure do seu gosto:

profile_twitter 

Para alterar seu avatar (foto), entre em profile e depois clique em change image. Também é possível usar um plano de fundo (background personalizado). Clique em Design.

Quando o Twitter fica instável, aparece uma baleia sendo puxada por vários passarinhos - o que levou os twitteiros a utilizarem o termo baleiando para qualquer serviço web que não esteja funcionando bem. Com o tempo a gente se acostuma.

A melhor forma de tuitar, na minha opinião, é através de aplicativos. Escolha o seu ;)

Don’t panic! É natural se sentir perdido (a) nas primeiras vezes que acessar o Twitter, pois ele é diferente de tudo que conhecemos. Tenha calma e leia estes outros posts do DB:

Este post foi atualizado em 25/03/2010 devido às muitas mudanças que ocorreram no Twitter.

164 Comments
Comments
  1. Por mais que seja explicado e louvo a sua iniciativa, o Twitter é complicando tanto funcionalmente, quanto conceitualmente. Vejo blogueiro macaco-velho disparando unfollows como metralhadora e vejo velhos tuiteiros com 1/2 centena de seguidores.
    Por isto sugiro a quem entender a parte funcional da coisa, muito bem abordada aqui, que leia no meu blog a base do Iceberg conceitual no artigo "Os 10 Mandamentos do Twitter para o Blogueiro".
    Tenho certeza que com toda esta informação, os tuiteiros novatos vão brevemente dar pau nos velhos e viciados que nada aprenderam sobre esta ferramenta. Por enquanto o meu lema é "unfollow, nem pensar" e "amo todos os meus seguidores". Paz e amor Juliana!

    ResponderExcluir
  2. Juliana minha salvadoraa.... tava procurando sobre isso hoje mesmo por que estou pensando em começar a usar o Twitter mais não sei nada sobre ele.. ai você fez esse post e foi minah salvadora... ta muito bom o post... adorei e ja vou começar a trabalhar no meu twiteer...

    Brigado Juliana!

    ResponderExcluir
  3. JULIANA, desculpa esse comentario sem nada a ver com o post, mas é que é importante...

    DÁ uma boa olhada nos seus seguidores do blogger,

    reparou alguma semelhança com o Google Friends Connect?????

    todos os blogs estão assim...
    o blogger fundiu os dois mesmo como foi dito...

    ResponderExcluir
  4. Saiba a Srta e o resto da Blogosfera(rsrs) que essa fusão aconteceu ás 02:40 do dia 26 de fev.

    Bjs... ;-)

    ResponderExcluir
  5. Juliana,
    Não conhecia esse RT e nem alguns desses programas. Pode sim montar o Dicas Twitter! (risos) Eu comecei a usar o twitter no fim do ano passado e realmente é muito divertido, passo mal de rir do pessoal lá.

    Obs.: Adorei seus últimos posts está bastante bem humorada (e engraçada)!

    Obs.2: O Google já transformou o "seguidores" em Google Friends Connect!

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Juliana olha mais uma vez matéria muito boa ... mas uma coisa eu não entendo qual a função do # no tweeter é somente ser marcador ou tem algo a mais ... tenha um otimo dia

    ResponderExcluir
  7. Caramba Juliana, mandou bem hein!

    Retuitando Post

    Abraços,

    ResponderExcluir
  8. De longe, Juliana, é o mais explicativo post sobre o Twitter que li por aí. Creio que agora falta apenas um sobre todos os outros programas ou sites que facilitem a vida de quem usa. Abraços e boa tarde!

    ResponderExcluir
  9. Twitter não me agradou muito não, sei lá, axo muito sem graça, não sei se eh pq ainda não comecei a usar, mas não me atrai.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela postagem! =D
    Agora estou no Twitter, e te acompanhando.. heheh ;P

    =D

    ResponderExcluir
  11. Juliana:
    Adoro ler as suas dicas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom!
    Para ter noção de como eu achei o Twitter fácil, meu primeiro tweet foi um pedido de socorro: "Que Deus me ajude a entender esse Twitter!"
    Hehehehhe!
    Você não é Deus não, mas já ajudou muito!!!
    ;D
    Obrigado!
    Meus parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  13. Parece meio repetitivo, mas você está de parabéns de novo!

    Eu procuro sempre visitar seu blog, antes de me aventurar em alguma coisa pela blogosfera. Seu blog é peça fundamental para inciantes e até mesmo para blogueiros mais experientes...

    Luz e Paz pra você!

    ResponderExcluir
  14. Isaías (blogpaedia ),concordo com você: o twitter é complicado.:D
    Eu demorei para aprender a utilizá-lo e mesmo para encontrar motivos para fazê-lo.
    Se não fosse os 60 dias sem banda larga, talvez eu ainda estivesse fora do Twitter.
    Penso que, como todas as demais "redes sociais", é necessário bom senso e observação.
    Essas redes sempre serão o reflexo dos seus usuários. Veja o que aconteceu com o Orkut...
    Faço questão de deixar para os meus leitores o link do seu post:
    Os 10 mandamentos do Twitter para blogueiros
    Beijos e como eu disse no Twitter: sou sua fã!

    ResponderExcluir
  15. Choujitops,pois é agora teremos um cantinho "dicas twitter" por aqui..rs
    Que bom que você gostou.


    Fábio, fiquei sabendo pelo seu comentário :). Valeu!

    Ruleandson,eu também dou boas risadas no Twitter.

    Jeferson, as tags às vezes tem utilidade, às vezes é só uma brincadeira.
    Por exemplo : Na Campus Party foi criada a tag #cparty para reunir todos os tweets sobre o evento.
    Já o bjsmeliga é mais uma gracinha do pessoal. Com o tempo você vai se acostumar.

    monthiel, valeu!
    PS: se não fosse por você eu estaria até hoje pendurada no 10315 :D

    Bauru,Renato, Anny, Patrick, blogdocorreia e Fernando- muito obrigada! \o/

    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  16. Olá Juliana, como blogueiro de primeiríssima viagem que sou, agradeço a grande ajuda que você presta a nós!
    Realmente obrigado!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. gostei as dicas, principalmente dos programas, até instalei o do FF só que ele está muito lento, estou usando o Chrome agora, muito leve tô amando.

    Adoro minhas conversas no twitter, e vc poderia falar pro pessoal do twitpic e do blip.fm (não sei se já falou?!)

    Bom final de semana #bjsmeliga ahsuahsuahsuahsua

    ResponderExcluir
  18. O tuto me ajudou!! =D

    TWITTER é realmente muito informativo

    ResponderExcluir
  19. Ainda não me aventurei no twitter,mas depois deste tuto,quem sabe...rs

    ResponderExcluir
  20. Juliana, update no caso "Esquisitices do Blogger":

    Erros bx- normalizados (Acho eu né)

    Estou fazendo um novo blog e testei vários templates, todos deram ok.

    Espero que isso esteja acontecendo com todos.

    Bjs. ;-)

    ResponderExcluir
  21. O Twitter é ótimo mesmo, embora parei de usá-lo.

    Fiquei muito tempo parado na blogosfera, devido a problemas de saúde, mas agora estou voltando.

    Infezlimente terei que sai da blogspot e ir para o wordpress, quero criar um blog sobre tecnologia com dominio .com.br, mas todos os bons nomes para blog já estão existem no blogspot.

    Ótimo post.

    ResponderExcluir
  22. Ótimo post sobre o Twitter!

    Fiz meu cadastro recentemente e ainda não sei direito como vou usá-lo. Talvez, com o uso, o Twitter se torne uma ferramenta mais fácil de usar e mais útil também. Eu ainda estou um pouco perdido.
    Se não fosse posts como este...

    Eduardo Prado

    ResponderExcluir
  23. Juliana,

    Entrei no Twitter e não gostei. Achei chato, complicado e sem retorno. Tentei novamente depois e achei chato, complicado e sem retorno. Desisti. Estou lá, mas sem ação direta.

    Rogerio Martins
    http://saladeterapia.blogspot.com/
    http://palestranterogeriomartins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. obrigada por mais esse post,você é uma pessoa muito inteligente e gosta de ajudar a quem precisa eu acompanho o seu blog ja algum tempo e sou sua seguidora.continue assim.beijos
    (http://wwweducacaofisicasaude.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  25. Ótimas dicas, mas eu gostaria de saber se há um limite para seguir, quando eu cheguei em 2.000 não consegui incluir mais nenhum.
    Vi que há pessoas com 15.000, sabe me dizer como aumentar a capacidade de seguir?

    ResponderExcluir
  26. Boa Ju, seguindo estas dicas, pude ver uma utilidade para minha conta no twitter, a qual eu habilitei ano passado com outra finalidade.
    Mas agora que comecei a montar um blog para mim, gostei do que você me agregou em relação a ele.

    ResponderExcluir
  27. Excelente Guia, Juliana!

    O blogger.com está com problemas novamente?

    Os posts do meu blog não aparecem quando digita-se o endereço com www. Já no endereço sem www, os posts aparecem normalmente.

    Será que isto está acontecendo com mais usuários? Será que é um erro geral do blogger?

    ResponderExcluir
  28. olá! sou a sakura, uma bloggeira iniciante. um amigo meu me passou seu site e aproveitei bastante as dicas...
    sinceramente achei esse negocio de twitter muito complicado hahahaha
    desculpe ser abusada, mas se voce souber de algum site que tenha bons templates, ficaria muito agradecida... to procurando tem tempo e por aqui achei pouca informação, talvez pelo meu cansaço...
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Ideia Spider: Será que o Google vai transformar o Twitter num Pavão?

    http://ideiaspider.blogspot.com/2009/03/sera-que-o-google-vai-transformar-o.html

    [...]-O que é Twitter? Como assim? A senhorita Blogger te explica.[...]

    ResponderExcluir
  30. estou começando a blogar a pouco tempo e acabei de criar uma conta no Twitter e estou completamente perdido. vou ler este post com bastante calma, valeu mesmo.......

    ResponderExcluir
  31. Juliana,
    Iniciei minha conta no Twitter há 2 dias. Estava totalmente perdido até encontrar no oráculo seu site.
    Agora tudo ficou mais claro. Já consegui até encontrar vc no search (que não conhecia). :)
    Valeu !

    Marco
    pier_de_ipanema

    ResponderExcluir
  32. Juliana,
    maravilhoso esse post sobre o Twitter.
    Adoro o meu, me acabo de rir por lá, mas só que me divirto comigo e com os outros rsrsrrss.
    Não entendo muito, apesar de já ter melhorado! Mas tenho que confessar o danado é irresistível.
    Obrigado mais uma vez!
    Abraço,
    Questionadora

    ResponderExcluir
  33. Olá Juliana, sou nova por aqui, e estou adorandoooooo o site...queria saber mais sobre o twitter, e como linka-lo no blog...bjo me link

    ResponderExcluir
  34. desculpe a pergunta mas estou no twitter desde ontem rsrsr e estou com varias duvidas.
    Quando eu procura a seta reply to aparece na caixa @ nome. O texto eu escrevo antes ou depois ?
    Quando terminar o texto que escrevi como resposta aparece tanto na minha pagina quanto na pagina do meu amigo ?rs


    Grata

    ResponderExcluir
  35. Vivendo Feliz, ao clicar em reply, aparecerá a @ e o nome do seu contato. Daí é só escrever o texto e enviar.

    ResponderExcluir
  36. Obrigada Juliana.
    mas o texto deve ser inscrito antes ou depois o @ ? E o recado aparece na minha pagina e na dele ?

    ResponderExcluir
  37. Muito fino mais ainda não sei usar direito. Valew ae to usando por sua indicação!

    ResponderExcluir
  38. Desculpe ....mas alguem pode me ajudar....

    ResponderExcluir
  39. Vivendo Feliz, o texto deve ser escrito depois do @nome.Exemplo:

    @vivendofeliz,que tal criar uma conta no Twitter e ir treinando?

    Entendeu?

    ResponderExcluir
  40. Não tenha medo, pois o pessoal lá é da paz. Abraços

    ResponderExcluir
  41. É complicadinho mais eu consigo =D

    vlw Ju!Belo post pra quem está começando.

    [.P]

    ResponderExcluir
  42. oi, como eu faço pra mandar mensagens? é muito complicado :S

    ResponderExcluir
  43. Tereza, ainda não, mas não vai demorar muito para disseminarem vírus pelo Twitter, assim como fizeram no Orkut.

    ResponderExcluir
  44. Ainda não me rendi ao twiter, mas... já estou me informando...
    De repente, minha resistência cai por terra...
    Muito claro o seu artigo.
    Martha

    ResponderExcluir
  45. Cara, muito bom esse Tutorial, tirou minhas dúvidas sobre os RTs e #tags.

    Parabens...
    E quem quiser seguir clique para seguir a Arara AzulAbraço
    Fui

    ResponderExcluir
  46. Ola muito legal suas dicas...

    Dhuankles Castro's
    www.viconcursos.com

    ResponderExcluir
  47. Olá!

    Achei seu blog numa resposta que deram no Yahoo!Respostas e adorei!
    Ainda estou engatinhando no Twitter, e tenho uma dúvida: como faço para mandar meus tweets do celular? Tem como?

    Bj.

    ResponderExcluir
  48. Ok! Vou cadastrar-me lá agora mesmo.
    Não posso ficar de fora. =)

    ResponderExcluir
  49. Gostei do baleiando também...
    Estava lá agora mas acabei de perder a conexão com o site.
    Daqui a pouco tentarei entrar novamente.

    ResponderExcluir
  50. Juliana, pode me responder uma dúvida?
    Como a gente envia um conteúdo do blog para lá. Se é que é possível.

    ResponderExcluir
  51. Ah, desculpe...
    Acabei de achar um post sobre minha dúvida.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  52. Muito bom o seu post.
    Só uma coisinha: quando vc fala "following me", acho que na verdade vc quer dizer "following" ("os que eu estou seguindo"), né? Pois caso contrário, ele teria o mesmo significado dos "followers".
    Eu uso o Twitter já há alguns meses e assino twitters de alguns meios confiáveis de informação, como @jbonline, @bbcbreaking, @NBCNews, @veja, entre outros.
    Como aplicativos, eu uso o Twitbin.com no Firefox, o search.twitter.com, o Tweettree.com para acompanhar melhor conversas e o Twitpic.com para enviar tweets com imagens.
    Abs, Fatima

    ResponderExcluir
  53. Nossa, vou l cria a minha´conta agora, quando um colega meu tinha falado, eu achei que não fosse nada, e que "nem ia virá", mas agora estou vendo que o mundo jajá vai ser "preso" ao twitter.
    Abraço

    João Pedro/www.eskinadodownload.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. nossa o twitter é um maximo
    quando me miga falou fiquei doida para mexer

    ResponderExcluir
  55. Juliana! Que ótimas suas dicas! Obrigadinha. =)
    Queria saber se uma pessoa que não me siga, mas que eu siga, recebe/vê minha resposta.

    ResponderExcluir
  56. Lu, se você encaminar o seu tweet pra esta pessoa, ela lê sim. Basta você escolher o reply ou colocar @nomedapessoa. Abraços

    ResponderExcluir
  57. olá adorei o blog hj fiz o meu rpimeiro para me interar um pouco e quero muito fazer um twitter e suas dicas são otimas vai ajudar muito mas ainda estou tentando deixar meu blogspot bem criativo mais tbm esta dificil...rsrsrs

    bjuss

    se quiser dar uma espiada meu blog
    http://fashionbeautifull.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  58. Oi Juliana parabéns me esclareceu muitas dúvidas!! bjos.

    joaolemes- http://blackbodybuilder.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Dicas simples e diretas!
    Estarei recomendando!

    ResponderExcluir
  60. Olaa gostario de saber se tem como mudar o indioma do site do twitter?...E como eu fasso pra seguir autras pessoas pois naum conseguir

    vlw *_*

    ResponderExcluir
  61. No meu perfil não aparece o everyone e eu não sei como fazer um RT, pois não tenho programa.

    ResponderExcluir
  62. Ola queria saber como faço pra conseguir seguidores! alguem sabe?!

    ResponderExcluir
  63. Juuuuu...eu já vi esta resposta mas só queria confirmar pr ver se entendi mesmo...se eu sigo uma pessoa que n me segue, e mando uma msg com o reply pra ela...ela vê minha msg? Tipo, sigo o Mion da MTV, ele n me segue, mas se envio msg @mion, ele vê a msg?

    ResponderExcluir
  64. Gisele, basta colocar o @ na frente do nome que a pessoa vai receber seu tweet ;)

    ResponderExcluir
  65. Juliana, adorei as dicas, mas tenho a seguinte duvida... cada pessoa que add, vejo o diálogo delas, elas podem ver o q escrevo tb ou só se elas me add??
    Obrigada
    Carina Mesalira
    Twitter http://twitter.com/caryrm

    ResponderExcluir
  66. Fiz um Twitter recentemente mas os avatares das pessoas que sigo não aparecem! Por que? @_@

    ResponderExcluir
  67. Cary, elas irão ver suas mensagens somente se elas também seguirem você.

    ResponderExcluir
  68. Olá, eu gostaria muito de saber como eu falo com as pessoas que eu tenho .
    É que eu já adicionei algumas pessoas , mas eu não sei como conversar com elas .
    Por favor , me ajude .

    Muito Obrigada .

    ResponderExcluir
  69. Olá Juliana, pode me ajudar? como faço para ver as mensagens que eu mandei nas paginas das outras pessoas?
    Só quem me segue que recebe minhas mensgens?

    me ajude por favor? meu twitter é @altmanarq

    Sou iniciante e gostaria de aprender!

    Obrigada

    ResponderExcluir
  70. Não entendi uma coisa. Toda vez que vou responder alguém eu clico em reply ai aparece @fulanodetal, ai digito o que qero responder, mas se ele não for meu seguidor ele vai ver o que eu escrevi?
    Como faço para ele ser meu seguidor?

    Obrigada

    Me responde por email
    dinha_zambianchi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. como eu fasso pra fazer minha mensagem pessoal. em .. eu não entendii ;s mim ajudda !!
    Brigadoo.

    ResponderExcluir
  72. Luiza,só quem te segue receberá suas mensagens e não tem como vermos as mensagens que mandamos aos outros.

    Arq, vai sim

    Kally, veja este outro tutorial:
    http://dicastwitter.blogspot.com/2009/07/como-usar-o-twitter.html

    ResponderExcluir
  73. oks, brigado, achoq ue ja seii tudinho, qualquer coisa que volto . bjoOoO
    aii add: kallyane_priscila@hotmail.com
    pra gentte tc. sei lá ..
    vlws : )

    ResponderExcluir
  74. Ate que enfim consegui mexer nesse negocio do Twitter...que treco ruim...vlw pelas informaçoes

    gu...sp

    ResponderExcluir
  75. Quando você esta seguindo uma pessoa no twitter, mas ela não te segue, mas você manda uma mensagem direta para ela, a mesma consegue ler?

    ResponderExcluir
  76. Jessica, você só vai conseguir mandar uma DM para quem te segue

    ResponderExcluir
  77. Se eu colocar @ o home da pessoa, mesmo que ela não me siga, ela consegue ler?

    ResponderExcluir
  78. Gostaria de saber se existe a possibilidade de chamarmos atenção de pessoas(famosas) que somos seguidores para que ele possam nos adicionar...

    ResponderExcluir
  79. se eu proteger meus updates quem me segue continua vendo minhas atualizaçoes?

    ResponderExcluir
  80. por favor alguem pode ajudar essa mula aki que vos fala, o espaço para a gente escrever algo é só aquela caixa de 140 letras, ou tem algum outro lugar, com mais espaço para a gente blogar

    obrigado

    ResponderExcluir
  81. como eu faço pra nao seguir mais uma pessoa?

    ResponderExcluir
  82. Veja o rendimento de cada clube em julho:

    1º. Palmeiras – 18 pontos
    2º. Goiás – 15
    Avaí – 15
    4º. Corinthians – 13
    5º. Flamengo – 12
    Grêmio – 12
    7º. Atlético-MG – 11
    São Paulo – 11
    9º. Internacional – 10
    Santos – 10
    Botafogo - 10 (6 jogos)
    12º. Barueri – 9
    Coritiba – 9
    14º. Vitória – 8
    Santo André – 8
    16º. Cruzeiro – 7 (6 jogos)
    17º. Sport – 5
    18º. Atlético-PR – 4
    19º. Náutico – 3
    20º. Fluminense -

    ResponderExcluir
  83. eeii como faz para ''adicionar'' amigos? brigado por enquanto!!!

    ResponderExcluir
  84. Fernandes, vc tem de ir em "find people" e lá vc digita o nome da pessoa. Quando encontrar a pessoa, clica para abrir a pagina dela, e abaixo da foto vai estar escrito "follow", entao é só clicar e passar a segui-la.

    ResponderExcluir
  85. Me ajude por favor, por mais que eu leia não tô entendendo!!!!! Estou seguinho várias pessoas, tento mandar recados p/ elas, até posto estas mensagens, só que qdo vou na página delas não tem nada do que escrevi, só aparece na minha página. Como devo fazer? Acho que não fui confusa na minha dúvida!!!
    Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  86. Giovanna, não tem como você ver as mensagens que você enviou aos outros.

    ResponderExcluir
  87. otima explicação, tinha varias duvidas a respeito

    ResponderExcluir
  88. Olá Juliana, tenho uma dúvida sobre o Twitter. Comecei a usá-lo esta semana e estou na fase da adaptação. Mas suas dicas acederam as lamparinas...

    Eu sigo um famoso. Mas ele não me segue. Quando ele escreve algo e eu respondo, mesmo ele não me seguindo, ele ve meu comentário?

    Obrigada e tb tenho blog...bem iniciante www.moquecaideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  89. ola, como faço pra convidar as pessoas a me seguirem, comecei o twiter hoje e não tenho seguidores, mas sigo um monte de gente que gostaria que me seguisse tbm...aguardo resposas...obrigada.
    o meu blog é http://greeneyesnumero1.blogspot.com/
    obrigada

    ResponderExcluir
  90. OI, adorei suas dicas, mas ainda não sei o que é #. Vc pode me ajudar? Gostaria de saber tb se existe a possibilidade de chamarmos atenção de alguém que somos seus seguidores para que ele possam nos adicionar tb. Obrigada

    ResponderExcluir
  91. Oi Juliana, tudo bom?

    Primeiramente valeu a iniciativa.

    Pq as pessoas que eu sigo, mas não me seguem ainda, não recebem as mensagens?
    Um amigo me achou, me mandou uma mensagem mas eu não recebi.

    Beijos

    ResponderExcluir
  92. Caraamba '

    E muitoo complicadoo,queriiia procurar meeu amigoos maiis no meeu Twitter não tem "search",
    lá tá "Business".
    Maas de qualqueer formaa...

    Obrigadaa pella ajudaa '

    Adoreii'

    ResponderExcluir
  93. Muito bacana seu post, realmente a idéia de que o twitter seja um termômetro é real, acreditamos que para um bom blogueio, essa é uma ferramenta incrível, e para profissionais web, também. Forte abraço.

    William Douglas - SEO - pubwebtv.com | pubwebtv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  94. Criei um twitter agora e a foto fica so de um lado, como eu faço pra ela ficar inteira, não to conseguindo não!

    ResponderExcluir
  95. Meu Deus acabei de criar meu twitter
    me senti como um peixe fora d'água
    vim aki e pronto.!! tirei todaas as minhas duvidas!!
    muuito boom!!

    ResponderExcluir
  96. Olá Juliana!!! vlw pelas dicas.....apesar de achar q tenho q fazer uma pós-graduação em Tweeter....!!!bjs

    ResponderExcluir
  97. DICA TWITTER

    O problema de não saber o que tuitar ou tuitar informações sem nexo parecem ser comuns. Um bom exemplo de solução para isto é o Arredor, pois possibilita que as pessoas tuitem opiniões sobre locais, que poderão ser úteis a seus seguidores.

    http://www.arredor.com.br

    Confiram

    ResponderExcluir
  98. Olá Juliana!
    Comecei só agora acreditar no Twitter. Por incrível que pareça, através dos meus sobrinhos. A minha pergunta é: tem como quem eu sigo (following) tornar meu seguido (followers)? pois, se eu não consigo enviar DM a quem não me segue, como sei que ela leu a minha mensagem qdo dou reply?
    Obrigada!
    Morei em Amparo também!!

    ResponderExcluir
  99. A partir do momento que vc dá um reply a pessoa receberá seu tweet

    ResponderExcluir
  100. Olá. Boa tarde.

    Existe alguma ferramenta para que eu possa enviar convites para o twitter em massa para serem meus seguidores?

    ResponderExcluir
  101. Olá....nos meus followers eu tenho q aceitar eles? é como se fosse no orkut? alguém me add eu eu tenho que aceitar?? brigada e beijos

    ResponderExcluir
  102. Olá...
    se eu mando um recado pra uma pessoa...
    Aperece no perfil dele tb?
    Ou só eu não consigo ver os recados que eu mando para outra pessoas..??

    ResponderExcluir
  103. olla júhh ..como faço para achar alguem.. porq eu fiz o meu twitter essa semana..e ainda naum sei mecher direito..e naum tenho seguidores..nem sigo ninguem ainda.. pode me ajudar???no caso.. se eu for seguir alguem..eu tenho q escrever algo do tipo:o apelido sei la.? como q eu faço??
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  104. Olá, Juliana !
    Sou absurdamente novata nesse mundo do blog e queria saber como faço pra colocar inserir o lonk do "Siga-me" do Tweeter no meu blog.

    Obriada !!!

    ResponderExcluir
  105. Mto bom o seu post, mas eu tenho uma dúvida! Dá pra falar pela web cam no twitter??

    ResponderExcluir
  106. Esse Twitter é um bicho de 7 cabeças....Mas daqui uns 100 anos,eu aprendo

    Mas seu post foi otimo

    ResponderExcluir
  107. aah seei lá,
    não consigo usar twitter direito... achei sem graça =/

    ResponderExcluir
  108. TÔ APANHANDO MUITO DO TWITTER, MAS DEPOIS DE LER TUDO AQUI TENHO UMA CERTEZA EU CHEGO LÁ KKK...

    ResponderExcluir
  109. Eu q mal entendo o português num sei nem se vou entender o inglês :S

    ResponderExcluir
  110. gostei d+ das dicas mas infelizmente não tenho followers aí fico sempre sozinha :(.

    ResponderExcluir
  111. Sõnia, qual é o o endereço do seu Twitter?

    ResponderExcluir
  112. adorei d+ as dicas mais infelizmente ñ tenho amigos...

    ResponderExcluir
  113. em que site eu entro para fazer um site? como este?

    ResponderExcluir
  114. Pq quando eu envio mensagens ali nas atualixaçoes no reply to,para meu amigos q sao meu seguidores e eu deles não aparece a mensagem na pag de recados dele, e se a pessoa que eu enviar a mens não for meu seguidor e eu for dela era sabera que eu enviei a mensagem?

    ResponderExcluir
  115. Muito obrigada..a gnt que é novo nesse negócio de tuitar sempre tem alguma duvida..
    trabalho social esse seu..:)

    ResponderExcluir
  116. Oque até agora eu não entendi é como posso postar na pagima de alguem é eu sou meio lezada mesmo!!!
    kkkkk

    ResponderExcluir
  117. bom, eu tenho um twitter so que eu nao sei mecher alguem me ajuda, me liguem 81867178 eu sou de belém do pará
    Por favor eu preciso de uma ajuda de vcs.....

    ResponderExcluir
  118. Oi Juliana, suas dicas me ajudaram e muito, mas eu esqueço de como usar. Faz um tempão que eu fiz só que só tô usando agora.
    Acho que fiacria melhor se você fizesse essas dicas em forma de tópicos, seria mais fácil de entender e diminuiram as perguntas. sei que é abuso demais, e que você já fez bastante, mas você pode me ajudar?
    Obrigada,
    Júlia - me segui PF.
    www.twitter.com/juliaaalves

    ResponderExcluir
  119. Uma pergunta: Se eu envio uma pergunta p. ex. para alguem que não é meu seguidor ele recebe essa pergunta. Ou eu só posso enviar para quem me segue?

    ResponderExcluir
  120. Como eu faço pra falar com alguem q ñ me segue??

    ResponderExcluir
  121. Juliana, posso publicar este post em meu Blog?

    ResponderExcluir
  122. Não, Ricardo. Todos os posts do DB estão sob copyright. Leia a nossa licença.

    ResponderExcluir
  123. Eu fiquei um pouco quase dependente só no começo...pokspokspoks'

    ResponderExcluir
  124. Tenho twitter a pouco tempo, poucas pessoas m seguem... Adoraria q m seguissem. Então lá vai:
    http://twitter.com/Isabelabel
    Obr a todos!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  125. otimo blog adorei, eu tirei mtas duvidas vc é boa no q faz continue assim nos precisamos mto de vc valeu obrigado

    ResponderExcluir
  126. Ficou muito bom... Parabens !!
    Foi de grande ajuda para min que
    sou iniciante.

    E quem puder dar uma força ai me sigam
    fico muito grato

    http://twitter.com/denesdsa

    ResponderExcluir
  127. Sou iniciante e desde quando segui alguns artistas, nao sai da mesma frase, isso é normal??

    ResponderExcluir
  128. Sou totalmente leiga no twitter, to levando uma surra. por favor ajudem me

    ResponderExcluir
  129. Ficou muito bom
    Mas ainda to viajando aki
    Quem quiser me seguir > http://twitter.com/Adriuberti

    ResponderExcluir
  130. Oi novamente. Vou ler e reler esse texto até ter a certeza que o entendi. Hehe. Ótimo tutorial, material de primeira qualidade. Concordo com respeito ao orkut. Pelo menos enquanto eu estava lá, o nível era bem baixo. Reflexo da sociedade, como bem disse. Outro abraço!

    ResponderExcluir
  131. Olá!! Já uso twitter a algum tempo e seu mexer e tals, mas tem uma coisa que reparei desde o começo. Pessoas q não me seguem não recebem o q mando pra elas. Pq? Alguém pode me ajudar?
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  132. Olá Ju!!! valeu as dicas. bjinhos. Ah!!!! já stou seguindo.
    DEUS TE ABENÇOEI SEMPRE.

    ResponderExcluir
  133. oi eu acabei de fazer um twitter mas nao entendi como escrever uma mensagem pro kaka(o jogado)eu sei o twitter dele mas nao sei cm]omo enviar a mensagem..me explica

    ResponderExcluir
  134. Caraka gostaria de tirar uma duvida básica q nuam sei (rs)!!!!
    Quando seguimos uma pessoa por exemplo um "famoso" preta gil (Rs) quando escrevo um tweet ela consegue visualizar ? ou só se ela tb me seguir? Obrigado pela ajuda desde já

    ResponderExcluir
  135. Deesculpa ai mais eu ainda nao consigo mandar mensagem no twitter !

    ResponderExcluir
  136. Twitter is over capacity.

    Please wait a moment and try again. For more information, check out Twitter Status »


    o que significa ISSSSSO ? TODA VEZ QUE TENTO COLOCAR FOTO NO PERFIL APARECE ISSO ! ME AJUDEM, MANDE RESPOSTAR PRO MEU MEADD www.meadd.com/menininhax

    o meu twitter é /breeeda2

    ResponderExcluir
  137. Poxaaaaaaa vlw msm....eu tava me lascandoo pra sabeer...mas anda nuum entendii...como faz pra 1 artista me seguir?? e como eu sei ke estou falandoo coom eles??

    ResponderExcluir
  138. Muuuito obrigada , essas dicas me ajudara muuito :p *---*

    ResponderExcluir
  139. Acabei de imprimir seu post.
    É um ótimo guia de bolso
    ashuahusas
    Abs.
    o/

    ResponderExcluir
  140. bom tenho umtwiiter mais toda vez que vou sequir alguem fala que nao posso o limite esgotouu com eu faço para tirrar issso do twitter sendo que so tenho 203 para sequir

    ResponderExcluir
  141. então quer dizer q quando alguem me segue,é pra saber o q estou fazendo?

    ResponderExcluir
  142. entao quer dizer q quando alguem me segue,é pra saber o q eu estou fazendo???

    ResponderExcluir
  143. pra falar a verdade eu não entendo nada de twitter,é verdade q o artista só lê o q escrevi pra ele se ele me seguir tbm?porrrrrrr favorrrrrrr me ajuda

    ResponderExcluir
  144. Nossa muito bom :)
    vou criar agora mesmo uma conta no twitter
    Obrigada pelas dicas!
    www.theloveisabattlefield.blogspot.com
    Sigam-me Obrigada desde já

    ResponderExcluir
  145. Ju,
    já pesquisei, pesquisei... alterei o site que aparece na página inicial do twitter, colocando meu blog atual, mas ainda persiste o blog antigo nas impressões do lado esquerdo da tela. Como resolver isso?
    http://twitter.com/victorzazuela
    bjs

    ResponderExcluir
  146. Obrigada pelas dicas!
    me sigam http://twitter.com/francinesf

    beijos

    ResponderExcluir
  147. Gente que loucura esse negócio rssrsrkkk bom mais parabéns pelas dicas e por usar seu tpo a favor de gente como eu. fiz o meu tô seguindo e sendo seguida mais não me pergunte como daqui uns 100anos eu tô boa nesse negócio.bjimn se tiverem curiosidade siga-me @praelianaieq2. bjs

    ResponderExcluir
  148. Vooçs sãão dii maais ' adoreeei '

    ResponderExcluir
  149. Eu queria saber como comentar a tag no twitter, mais não sei como'

    ResponderExcluir
  150. Queria saber o seguinte:Sempre mando um tweet para uma determinada pessoa,aí abro embaixo da mensagem que ele postou e vejo vários tweets de outras pessoas também,ai passa um tempo volto nessa mesma mensagem e só vejo o tweet que eu mandei e mais algum,os outros todos desapareceram...como é isso?O que acontece?

    ResponderExcluir
  151. Queria entender o seguinte:Respondo um tweet de uma pessoa que não me segue,envio um tweet normal de resposta de alguma frase,aí vejo lá,respostas de outros seguidores também,depois volto na mensagem e vejo só o meu tweet e mais algum,os outros todos desaparecem...e é sempre assim,com essa pessoa que sigo...o que acontece?tem como escolher quais os tweets que recebemos e que ficará na nossa página?

    ResponderExcluir
  152. Quando eu comento um tweet, quem poderá ver?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top